Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Tite admite que destaque do Grêmio está na mira da Seleção Brasileira: “Jogadores importantes”

Treinador divulgou a lista de convocados para rodada tripla das Eliminatórias nesta sexta.

Lucas Figueiredo / CBF

O técnico Tite revelou que o lateral-direito Vanderson, do Grêmio, está sendo avaliado e pode pintar como novidade nas próximas convocações da Seleção Brasileira. Na manhã desta sexta-feira, o treinador divulgou a lista dos selecionados para os jogos contra Venezuela, Colômbia e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo (veja a lista mais abaixo).

Quando questionado sobre a situação de Daniel Alves, atualmente sem clube, Tite garantiu que o lateral seguirá disputando vaga na Seleção Brasileira juntamente de outros jogadores da posição, como o gremista Vanderson (assista mais abaixo).

“Nós estamos torcendo para que essa situação (do Daniel Alves) seja conduzida da melhor forma possível e que ele vá competir juntamente com o Danilo, com o Emerson, com o Gabriel Menino, com o Fagner e com o Vanderson, do Grêmio. É uma série de jogadores importantes que estão brigando pelo seu espaço (na Seleção Brasileira)”, disse o treinador durante entrevista coletiva na manhã de hoje.

Sem atletas do Grêmio, a lista de Tite para a rodada tripla das Eliminatórias conta com três jogadores que atuam no futebol brasileiro, sendo eles: Weverton, do Palmeiras, Guilherme Arana, do Atlético-MG, Edenílson, do Internacional, Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa, ambos do Flamengo.

Convocados da Seleção Brasileira

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
  • Laterais: Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Émerson (Tottenham) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
  • Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Éder Militão (Real Madrid) e Lucas Veríssimo (Benfica)
  • Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Edenilson (Internacional) Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Lucas Paquetá (Lyon) e Everton Ribeiro (Flamengo)
  • Atacantes: Antony (Ajax), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Raphinha (Leeds), Vinicius Júnior (Real Madrid), Neymar (Paris Saint-Germain), Gabriel Jesus (Manchester City) e Gabigol (Flamengo)

Veja mais em Seleção Brasileira.

Comentários