Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Três jogadores entregues ao DM voltam a trabalhar no Grêmio

Maicon, Churín e Kannemann participaram do treinamento desta segunda.

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A reapresentação do grupo do Grêmio ocorreu nesta segunda-feira no CT Presidente Luiz Carvalho e foi marcada por boas notícias. Três jogadores que estavam no Departamento Médico foram liberados para treinarem com bola e aos poucos vão reforçando o grupo que está sendo comandado pelo interino Thiago Gomes. Maicon, Kannemann e Diego Churín apareceram nas imagens divulgadas pelo clube da atividade e aos poucos vão recuperando os aspectos físicos.

Maicon e Kannemann chegaram a atuar na temporada 2021. Ambos foram opções no segundo jogo da terceira fase da Libertadores da América, quando o Grêmio foi eliminado para o Del Valle. Contudo, ambos apresentaram dores e precisaram de um novo tempo para tratamento. O volante, inclusive, precisou se afastar por problemas particulares nos últimos dias e agora luta para recuperar o melhor condicionamento.

Já Churín sofreu grave lesão muscular na coxa direita e ficou mais de um mês afastado. Recuperado, o centroavante precisará brigar com Ricardinho, que fez gols nesse meio tempo e vem crescendo dentro do clube.

Para o confronto diante do La Equidad, na próxima quinta-feira, apenas Kannemann poderá ser opção. Maicon foi expulso contra o Del Valle e precisará cumprir suspensão. Já o centroavante, por conta do longo tempo parado, está completamente descartado.

Veja mais em Departamento médico.

Comentários