Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Uma vaga a menos? Dirigente do Vasco diz ter “certeza” do acesso à Série A

Vasco e Grêmio ainda não se enfrentaram pela Série B

Lucas Figueiredo / CBF

Atualmente no 5° lugar da tabela da Série B com 10 pontos, mesma pontuação do 4° colocado que é o Grêmio, o Vasco da Gama mostra muita confiança de que irá conseguir uma das vagas que possibilitam o acesso para a elite de 2023. Nesse sentido, o gerente de futebol Carlos Brazil esbanjou confiança em entrevista dada ao “Seleção SporTV”, do SporTV, na última terça.

Mesmo ciente de todos os problemas que o Vasco teve na montagem do atual elenco, o dirigente carioca chegou a afirmar que tem “certeza” de que o time estará entre os quatro primeiros no fim da campanha.

“Na briga a gente já está. É um campeonato muito difícil. Estamos brigando com times acostumados a ganhar campeonatos. Mas estamos cientes que precisamos melhorar em vários aspectos. Isso está sendo conversado internamente. Os próprios jogadores têm uma fase de adaptação ao clube e ao modelo de jogo do treinador. A gente espera que o Vasco não deixe de estar na briga. Que a gente já veja a evolução desse time nas próximas rodadas”, disse, antes de cravar:

+ Camisas oficiais do Grêmio com até 40% off e cupom de desconto na FutFanatics

“Corremos risco de não ter um elenco para disputar a Série B. Muito em cima do orçamento que tivemos. É o planejamento ideal? Claro que não. Aí entra muito da questão do comprometimento dos jogadores que estão aqui. São Jogadores que quiseram jogar no Vasco. Precisamos valorizar esses profissionais para que possamos caminhar com essa questão da filosofia. Não é de uma hora para outra. Esperamos fazer isso a médio prazo. Tenho certeza que vamos conseguir o acesso à Série A”, comentou.

O próximo jogo do Vasco é no domingo, 16h, em casa, diante do líder Bahia, enquanto o Grêmio, no dia seguinte, às 20h, encara o Ituano fora.

Você pode gostar

Comentários