Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Vanderson estará no futebol europeu em breve, diz Rafinha

Experiente lateral tem gostado muito do seu colega de posição

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Assim que chegou ao Grêmio, o experiente lateral-direito Rafinha não demorou muito para conhecer todo o talento de Vanderson, que ocupa a sua mesma faixa no gramado e que, segundo ele, não vai demorar para estar jogando no futebol da Europa.

Em entrevista concedida à Rádio Gaúcha, o experiente defensor disse que lembra a sua própria juventude ao ver Vanderson e avaliou de forma positiva o trabalho de base feito pelo Grêmio:

“É um menino muito promissor, de muita qualidade. Me lembra muito quando eu tinha meus 18, 19 anos (risos). Com uma força absurda, de querer jogar todos os jogos. Essa minha vinda para o Grêmio foi muito boa nessa parte também, tem muitos jovens aqui que precisam de um cuidado especial. É muito boa essa mescla que tem aqui no Grêmio, com os jogadores mais experientes lapidando os meninos, dando aquele puxão de orelha quando precisa”, disse, antes de acrescentar:

“Eu vejo muito qualidade, é um menino que tem uma carreira brilhante, não é muito segredo, são só algumas dicas. Até para ter um pouco mais de calma nos jogos da carreira, para não queimar etapas. Às vezes, quando empolgar um pouquinho, trazer de volta para o chão. Quando tiver com medo, encorajá-los. Esse é meu papel aqui.  Pode ter certeza que ele (Vanderson) vai estar no futebol europeu nos próximos anos”.

Em decorrência da lesão de Alisson, que vai parar por dois meses, o técnico Tiago Nunes já cogita escalar Vanderson e Rafinha juntos, com um dos dois ocupando a linha do meio.

Comentários