Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Vanderson ou Rafinha? Felipão despista sobre o titular da lateral-direita

Vanderson ganhou chance na partida frente ao Fluminense

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Após ser poupado da viagem ao Equador, onde o Grêmio venceu a LDU por 1×0 na terça pela ida das oitavas da Sul-Americana, Rafinha estava cotado para iniciar a partida contra o Fluminense neste sábado, pelo Brasileirão. Mas o jovem Vanderson ganhou sequência e teve bom desempenho no triunfo magro também de 1×0.

Em coletiva concedida de forma virtual depois da partida, o experiente treinador gremista Felipão descartou ter um titular específico e indicou que fará um rodízio entre ambos de acordo com cada jogo:

“Eu não tenho titular, eu tenho jogos em que programo algumas situações e vou vendo o que pode acontecer nessa situações para ver o que posso fazer ou não. Tenho jogos que poderei usar três zagueiros. E já estou programando fazer mudanças no time lá contra o Vitória (pela Copa do Brasil)”, adiantou.

Um outro trecho de destaque da coletiva de Felipão foi o momento que elogiou Alisson, seu titular absoluto nos três jogos até agora. Segundo ele, todos os treinadores do mundo querem um atleta assim:

Sequência de jogos:

  • 20/07: Grêmio x LDU (Sul-Americana)
  • 24/07: Grêmio x América-MG (Brasileirão)
  • 27/07: Vitória x Grêmio (Copa do Brasil)
  • 31/07: Bragantino x Grêmio (Brasileirão)
  • 03/08: Grêmio x Vitória (Copa do Brasil)
  • 08/08: Grêmio x Chapecoense (Brasileirão)

Veja mais em Jogadores do Grêmio.

Comentários