Ir para o conteúdo principal

Victor Ferraz diz que já se sente em casa no Grêmio e explica rápida adaptação: “Recebi a confiança de todos”

Mal chegou, já vestiu a camisa e tomou a lateral-direita para si. Assim se resume o início de Victor Ferraz no Grêmio, um dos reforços trazidos para 2020 cuja resposta tem sido dada sempre de forma positiva nos jogos até agora.

Em entrevista dada ao Globoesporte.com, ele explicou como conseguiu se adaptar tão rápido depois de praticamente seis anos no Santos:

“Acho que a forma como eu fui recebido. Bastante confiança do professor, comissão técnica, dos próprios jogadores, que já tinha enfrentado muitas vezes e sempre houve um respeito mútuo. A experiência também. Para o futebol, eu já não sou mais um garoto. Já joguei muitas vezes campeonatos importantes do nosso continente. Só tenho que agradecer a Deus porque foi uma mudança grande para mim. Recebi o carinho do torcedor antes de chegar. Foi muito legal”, disse.

O lateral afirma que já se sente “em casa” no novo clube:

“Eu acho que sim. O pessoal é muito gente boa. É uma comissão que já trabalha junto há muito tempo. Eles têm uma ligação muito forte. Então, a quem chega, basta se adaptar rapidamente. São pessoas que já ganharam aqui no clube e continuam com uma vontade muito grande de continuar ganhando. Conhecem o caminho das vitórias”.

Até o momento, Ferraz tem vencido a concorrência com Orejuela, que também chegou em 2020. O antigo dono da posição, Leonardo Gomes, ainda se recupera de lesão no joelho e deve voltar entre maio e junho.

Voltar para o topo