Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Victor Ferraz nega rótulo de jogador defensivo no Grêmio: “Sou um lateral mais equilibrado”

Jogador realizou 17 participações em 2020.

Victor Ferraz em partida do Grêmio — Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O sistema de rodízio estabelecido pelo técnico Renato Portaluppi nas laterais do Grêmio vem sendo justificado pelas características dos jogadores. E uma das explicações dadas para Diogo Barbosa e Orejuela não atuarem juntos são as posturas ofensivas dos jogadores na função. Por isso, Victor Ferraz atua toda vez que o recém contratado lateral-esquerdo está em campo.

Porém, a visão de que Ferraz é um lateral defensivo é completamente distorcida do histórico da carreira do ex-santista. Na Vila Belmiro, inclusive, o jogador viveu momentos de muitas críticas justamente por estar no ataque e não fazendo a cobertura do setor. O próprio lateral falou sobre isso na entrevista coletiva realizada antes da viagem para São Paulo.

“Nunca na minha carreira tinha o rótulo de lateral defensivo. Sempre fui um cara que procura guardar bem a posição, sei que a primeira função do lateral é marcar. Sou um lateral mais equilibrado, mas não necessariamente defensivo. Costumo chegar bastante na frente pelo meio e pelas extremidades, assim como no último jogo. Meus números de assistências têm subido, participação em gols. Eu, sinceramente, não ouvi falar sobre esse rótulo”, disse Victor Ferraz, autor da assistência que rendeu o segundo gol de Pepê contra o Botafogo.

Contra o São Paulo, no Morumbi, no sábado, Renato escolherá mais uma vez a dupla de laterais para a defesa. Não há indicativos dos escolhidos, mas o bom jogo de Ferraz no último domingo pesa para uma continuidade do atleta.

Veja mais

Comentários