Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Villasanti ou Campaz: Quem sai para a entrada de Lucas Leiva? Veja os números

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio terminou o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro com motivos para sorrir, mas também se preocupar. Se por um lado a equipe de Roger Machado está consolidada no G-4 e com o acesso encaminhado, a bola aérea defensiva e o desempenho longe de Porto Alegre são pontos de atenção para o tricolor neste momento da temporada.

+ Transmissão de Chape x Grêmio terá comentários de Paulo Nunes; saiba como assistir ao jogo

Somado a estes fatores, a chegada dos 3 reforços (Lucas Leiva, Guilherme e Thaciano) deram ainda mais opções ao elenco gremista. Dentro deste processo, dois jogadores correm o risco de sair do time; o volante Villasanti e o meia-atacante Campaz são os principais candidatos a ceder espaço para Lucas Leiva. 

Villasanti e Campaz consolidam bom momento do Grêmio

A escolha de Roger Machado pode gerar até mesmo uma mudança na formação tática do time. Caso a preferência seja a saída de Campaz, o Grêmio voltará a jogar com 3 volantes, modelo utilizado nas 6 primeiras rodadas da série B. Neste período, o time conseguiu 3 vitórias, 2 derrotas e 1 empate. 

Caso a escolha seja pela saída de Villasanti, Roger manterá a estrutura que fez o Grêmio encontrar seu melhor momento na competição. O paraguaio vem tendo grande desempenho, sendo importante no papel decisivo e também na presença ofensiva; diante da Ponte Preta, participou dos 2 gols marcados pelo time. 

Bitello, seu companheiro no meio-campo, tem a titularidade “garantida”. Seu vigor físico e sua qualidade técnica inclusive para marcar gols são os pontos que fazem a comissão técnica descartar sua ida ao banco de reservas. 

Mesmo com a presença de Lucas Leiva e com a iminente mudança de time, Roger deve manter o time que venceu a Ponte Preta para o duelo contra a Chapecoense nesta terça-feira (26). Lucas Leiva e Guilherme devem novamente ser opções no banco de reservas. 

O planejamento do Grêmio é que a entrada dos reforços acontecerá no jogo diante do Guarani, no dia 5 de agosto. Além dos jogadores contratados, o tricolor terá o retorno de alguns atletas que atualmente se encontram no Departamento Médico, e este aumento de opções motivará a escalação do “time ideal” da temporada.

Você pode gostar

Comentários