Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Vitória sobre o Palmeiras garantirá o Grêmio na Libertadores em 2020

Taça da Copa Libertadores

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O título da Copa Libertadores conquistado pelo Flamengo, neste sábado, em Lima, poderá antecipar os objetivos do Grêmio no Brasileirão. Isso porque, em caso de vitória gremista, fora de casa, sobre o Palmeiras, o time comandado por Renato Portaluppi garantirá matematicamente classificação para o torneio continental em 2020.

A diferença entre o Grêmio, quarto colocado, e o Bahia, nono, é de doze pontos, faltando quinze para serem disputados. Caso as duas equipes espelhem seus resultados nesta rodada, ou seja, conquistem as mesmas pontuações, o Tricolor estará garantido no torneio continental porque possui cinco vitórias a mais no Brasileiro, que é o primeiro critério de desempate.

“Esses jogos que nos restam são importantíssimos, não podemos dar brecha e nem tropeçar. Os times estão na nossa cola e não podemos dar bobeira. Esse jogo contra o Palmeiras é super importante para nós”, disse o lateral Bruno Cortez em entrevista coletiva neste sábado.

Curiosamente, caso o Grêmio tire pontos dos paulistas nesta rodada, o Flamengo terá outro motivo para comemorar. O tropeço do Verdão significará o título antecipado do Campeonato Brasileiro para os rubro-negros, algo que não entra nos pensamentos dos jogadores gremistas.

“Queremos fazer a nossa parte, independente de dar o título ou não. Vamos para São Paulo para fazer um grande jogo e trazer um grande resultado”, garantiu Cortez.

Grêmio e Palmeiras se enfrentam neste domingo, no Allianz Parque, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão. A bola rola a partir das 16h.

Veja mais

Comentários