Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Volantes do Grêmio foram os melhores passadores do Brasileirão, aponta estudo

Dupla Maicon e Matheus Henrique estão no top 3 dos melhores passadores do Campeonato Brasileiro de 2019

Maicon jogador do Grêmio

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Os volantes do Grêmio são peças-chaves na mecânica de jogo da equipe. O próprio técnico Renato Portaluppi admite a dependência que o time apresenta do bom desempenho dos atletas que atuam no setor, responsáveis pelas articulações das jogadas.

Segundo o portal estatístico Footstats, Maicon liderou o ranking de melhor passador do Campeonato Brasileiro, acompanhado de Matheus Henrique, terceiro colocado na lista.

Os números são a prova de quão bem executado foi o trabalho dos jogadores. Maicon teve média de 87,2 passes certos por jogo. É verdade que o volante não conseguiu ser peça constante nas escalações do time no Brasileirão. Porém, nas 15 partidas que participou construiu os bons índices.

Matheus Henrique terminou o Brasileiro com 67,85 passes certos. Nos 20 jogos que fez no campeonato nacional, o jovem gremista ganhou destaque e protagonismo. Aos 21 anos, promete ser peça chave para o técnico Renato em 2020.

Além de Maicon e Matheus, fecham a lista dos melhores passadores do Brasileirão Allan, do Fluminense, na segunda posição, Léo Pereira, do Athlético, em quarto, e o volante Rodrigo Lindoso, do Inter, na quinta colocação.

Veja mais

Comentários