Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Zagueiro Ruan fala sobre semana tensa por conta da Covid, mas vê Grêmio preparado para a Libertadores

Jovem está confirmado no time titular para enfrentar o Del Valle.

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Foram muitos os problemas do Grêmio nos últimos dias por conta dos casos de Covid-19 no grupo. A preparação para o jogo contra o Independiente Del Valle foi completamente alterada e o grupo fez apenas um treinamento no campo desde que saiu de Porto Alegre no início da semana. Apesar do ambiente conturbado pelo contexto, o zagueiro Ruan, que será titular nesta sexta-feira, garantiu uma equipe concentrada para o compromisso da Libertadores.

“Foi uma semana tensa, mas com a tranquilidade que todos nos passaram, direção e pessoal da saúde, dá pra dizer que estamos todos preparados. Temos jogadores importantes e estamos preparados para o jogo apesar das adversidades da semana”, afirmou o zagueiro.

O jovem de 21 anos está na mira dos observadores do mercado europeu, mas a direção garante que não há nenhuma possibilidade de liberar o atleta no momento. Questionado sobre a relação que ele está construindo com Renato, que tem manifestado grande admiração pelas capacidades técnicas do zagueiro, Ruan se declarou ao treinador.

“É muito gratificante ser elogiado por ele que é um ídolo do clube, um ídolo do futebol mundial. Mas sei que não posso deixar nada disso subir para a minha cabeça. Pé no chão”, disse.

O Grêmio será confirmado nesta sexta-feira com: Brenno; Felipe, Ruan, Rodrigues, Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Lucas Silva, Alisson, Pinares, Ferreira; Diego Souza;

Comentários