O Grêmio recebeu uma proposta no valor de 50 milhões de euros, cerca de 220 milhões de reais, para vender o atacante Everton “Cebolinha” ao futebol europeu. O relato foi feito pelo técnico Renato Portaluppi em entrevista ao jornal "O Globo", de São Paulo, na última sexta-feira.
Renato falava de seu estilo de trabalho no Grêmio desde seu retorno, em setembro de 2016, e da valorização dos jogadores com os recentes títulos conquistados, quando revelou a oferta astronômica por Everton.
"Quando cheguei no Grêmio, pedi quatro jogadores. Eu falei: 'Vocês vão nem gastar muito'. O Grêmio ganhou quatro títulos e não gastou nada. Ainda formei jogadores, eles ganharam dinheiro. O Everton tem oferta de 50 milhões de euros. Aí você vê o trabalho. Tem muito treinador que não trabalha com a base, quer jogador pronto', disse Renato ao O Globo.
Nas últimas semanas, o Grêmio recebeu sondagens do Manchester United e também do Manchester City, mas negou que tenha recebido qualquer proposta pelo atacante.
Everton tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2022 e multa rescisória no valor de 80 milhões de euros, cerca de 352 milhões de reais.











