Não fosse Renato Gaúcho na casamata tricolor, talvez Felipe Vizeu pensasse duas vezes de aceitar jogar no Grêmio. Em entrevista concedida ao portal Globoesporte.com, o atacante de 21 anos voltou a frisar a felicidade por estar sendo comandado por Renato, a quem chamou de "gênio" após a vitória de 4×0 sobre o São Luiz na quinta-feira.
50[/bn]
"Estar no nosso país é muito bom. Um clube como o Grêmio, de grande estrutura, muitas coisas a favor do atleta. Estar mais perto da família também, minha esposa está grávida. O Renato, por ser um treinador que jogou na minha posição, por ser um grande treinador, por ter sido um grande jogador, para aprender ainda mais com ele", destacou Vizeu.
Depois de se destacar no Flamengo em 2017, ele foi comprado pela Udinese, da Itália, mas teve poucas aparições na temporada passada, o que motivou ainda mais a voltar.
"Foi muito rápido, porque tive um jogo no dia 29 de dezembro e voltaria no dia 7 de janeiro para a Itália. E foi ali que começaram a surgir as coisas. Meus empresários começaram a perguntar como eu estava, o que queria fazer por não ter jogado muitas partidas lá. Falei que queria voltar, se conseguisse ajeitar tudo. Eu não tive contato direto com o Renato durante a negociação, mas influenciou muito a minha vinda para cá", acrescentou.
Pela primeira vez, Vizeu deverá ser titular do Grêmio neste domingo, contra o Caxias, fora de casa, pelo Gauchão.
5











