Após sondagens pelo goleiro Marcelo Grohe, a direção gremista recebe agora uma oferta pelo zagueiro Walter Kannemann. Pelo menos é isto que afirma o site GaúchaZH.
De acordo com o portal, um clube italiano enviou uma proposta de 5 milhões de euros (cerca de R$ 22,4 milhões) a um empresário ligado ao atleta para que a oferta fosse apresentada ao Grêmio. O clube deve estudar os valores e enviar uma resposta após reunião que irá acontecer nos próximos dias, ainda segundo a publicação de GaúchaZH.
Martín Wainbuch, um dos representantes do zagueiro, revelou ao jornalista Marcelo Salzano, da Band Porto Alegre, que não há qualquer proposta para que o jogador deixe o clube.
#Grêmio | Conversei com empresário de Kannemann, Martín Wainbuch. Nega proposta do futebol italiano pelo zagueiro. Grêmio também afirma que não chegou nada até o momento. @EsporteBandRS
— Marcelo Salzano (@marcelosalzano) 16 de julho de 2018
Com 27 anos e titular absoluto ao lado de Pedro Geromel, Kannemann chegou para o Grêmio na metade da temporada de 2016 e custou 1,2 milhão de dólares (R$ 3,8 milhões na cotação da época) junto ao Atlas, do México.
No tricolor, foram 105 partidas disputadas e 2 gols marcados, além dos títulos da Copa Libertadores, Copa do Brasil, Recopa e Gauchão.