Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Alex confirma que esteve próximo de acertar com o Grêmio duas vezes durante a carreira

Ex-meia não conseguiu concretizar as negociações

Heuler Andrey / Getty Images

Por bem pouco, o Grêmio não teve um grande craque no seu elenco em tempos passados. Hoje treinador do time sub-20 do São Paulo, Alex, em entrevista ao jornalista Duda Garbi, admitiu que teve conversar para vir ao tricolor em duas ocasiões. A mais perto delas ocorreu em 2002.

+ Tardelli explica por que preferiu jogar no Grêmio ao invés do Atlético-MG e nega arrependimento

Na época, ele estava convicto de que o melhor para ele seria vir ao Grêmio, até que Vanderlei Luxemburgo convenceu o seu retorno ao Cruzeiro:

“Duas vezes eu quase joguei no Grêmio. A primeira em 2002, quando eu retorno da Itália e acabo indo para o Cruzeiro. Tinha duas propostas idênticas, a do Grêmio e do Cruzeiro. Eu opto para ir ao Grêmio. Minha esposa tinha um tio que trabalha dentro do Grêmio. Mas quem me convence para ir para o Cruzeiro é o Luxemburgo. Ele já era o treinador. Só que no início do ano o Cruzeiro tinha me dado embora e eu saí p… com a direção. Falei que não voltaria mais. Mas nove meses depois o Luxemburgo me convenceu”, disse, para depois completar:

“Depois, quando eu volto em definitivo da Europa em 2012, o Vanderlei era o treinador do Grêmio. Ele tentou me convencer de novo, mas falei para ele que iria jogar só mais dois anos e iria parar. E fui para o Coritiba”.

Veja mais em Mercado da Bola.

Você pode gostar

Comentários