Ir para o conteúdo principal

Tardelli explica por que preferiu jogar no Grêmio ao invés do Atlético-MG e nega arrependimento

Diego Tardelli não se arrepende de ter jogado no Grêmio, mas se voltasse ao passado, teria optado por ir ao Atlético-MG. Pelo menos foi isto que afirmou o jogador em entrevista à Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte.

+ Com proposta oficial de fora do país, lateral é novamente oferecido ao Grêmio

O atacante explica que não quis voltar ao Atlético-MG na época porque queria preservar sua imagem no clube, que atravessa momento difícil. Já o Grêmio vinha de conquistas de títulos e contava com Renato Portaluppi na casa mata, com quem sonhava em trabalhar.

“Acompanhando o Campeonato Brasileiro, eu vi que o Atlético não estava em um momento muito bom. Eu sabia que, com a minha chegada, a responsabilidade ficaria enorme, a torcida não iria querer o Tardelli de 2013 e de 2009. Só que o Atlético não passava por um momento muito bom. Eu pensei: não quero apagar tudo o que eu fiz. A equipe não vinha bem e não tinha chance de brigar pelo título. E o Grêmio vinha em uma crescente, tinha sido campeão da Libertadores. O Renato me ligou e isso fez muita diferença na minha ida para o Grêmio”, disse Tardelli.

Diego Tardelli se arrepende de ter jogado no Grêmio?

“Infelizmente, não foi do jeito que eu queria. Tanto que eu abri mão de tudo para voltar o mais rápido para o Atlético. Era aqui que eu tinha que estar, era aqui que eu seria feliz. Mas, infelizmente, não aconteceu. Não me arrependo, mas poderia ter feito outra escolha. Poderia ter vindo pra cá direto”, completou.

A passagem de Diego Tardelli pelo Grêmio durou apenas uma temporada. O atacante disputou 47 partidas, marcou 7 gols e distribuiu apenas 1 assistência.

Voltar para o topo