Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Alexandre Mendes evita estabelecer Lucas Araújo como camisa 5 e vê jogador móvel: “Correr atrás e ocupar espaço”

Técnico Renato Portaluppi fez de casa algumas observações

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Um dos nomes lançados pelo Grêmio neste início de Gauchão foi Lucas Araújo, que foi utilizado como volante ao lado de Darlan nas partidas iniciais do Gauchão. Alexandre Mendes, auxiliar de Renato Portaluppi, falou sobre o posicionamento do jogador após a derrota de 2×1 para o Juventude.

Para Mendes, o sistema tático utilizado pelo Grêmio é móvel no meio de campo e os volantes têm mais de uma função:

“É difícil determinar um jogador como camisa 5, isso é mais fácil em um 4-1-4-1, mas nós jogamos em um 4-2-3-1. Marcar não é só correr atrás do adversário, mas também ocupar espaço, e ele faz isso junto com o Darlan”, declarou.

Maicon, Matheus Henrique, Lucas Silva e Thaciano voltam a estar à disposição a partir de domingo, 21h, diante do Pelotas, na Arena.

Veja mais declarações de Alexandre Mendes na coletiva:

“Pela própria média de idade o time vai oscilar bastante, na tomada de decisão nos vamos errar, mas o saldo dessa equipe é positivo”
.
“Em relação ao Renato, estamos sempre conversando com trocando ideias, especialmente sobre jogadores que podem ou não vir”
.
“Se não houver falhas no futebol, provavelmente nunca sairia gol. Quando um erra no passe, outro tem que auxiliar na cobertura. Então quando erra um, erram todos”
.
“A gente não pode engessar um estilo de jogo. As variações táticas ocorrem no decorrer do jogo, vai depender do que o adversário nos exige”
.
“Nós ainda vamos fazer uma avaliação mais direta sobre os jogadores. O Ricardinho é um jogador que ainda não temos no elenco profissional, ele é extremamente oportunista. Vamos continuar auxiliando ele”

Veja mais em Campeonato Gaúcho.

Comentários