Ir para o conteúdo principal

“Se perguntar se estamos gostando, vamos dizer que não”, brinca Alisson sobre treinos físicos

O cansaço físico dos treinamentos em meio a quarentena não se compara ao estresse mental dos jogadores. Sem trabalhar com bola, o grupo tem recebido atenção especial da comissão técnica na busca de diminuir o tédio dos trabalhos. Em entrevista nesta terça-feira, Alisson brincou com o momento.

“Jogador gosta de ter contato com a bola, mas temos que respeitar o que as autoridades nos passam. (…) Se perguntar se estamos gostando, vamos dizer que não. Gostamos de ter a bola, mas temos que respeitar as regras”, falou o meia atacante aos risos.

Ciente das dificuldades sociais geradas pela pandemia, o jogador pediu união. Para o gremista, a situação delicada vivida por conta do Coronavírus precisa ser encarada de frente para ser superada.

“É uma nova rotina. Nenhum de nós esperava passar por um momento delicado como esse no mundo todo, no Brasil. (…) O que a gente pede é união. Todos se ajudando psra superar isso”, afirmou.

Com saudade do ritmo competitivo, Alisson destacou o desejo de vencer o Gauchão, que ainda não tem data para voltar, caso haja a retomada do torneio. Lembrado por ser um jogador de momentos importantes, o atleta revelou um pensamento do técnico Renato externato no vestiário.

“Cheguei aqui em um clube vencedor e quero continuar vencendo e fazendo história. É o que o Renato falou uma vez pra mim e ficou guardado: ele (Renato) teve poucos gols, mas sempre importantes. E é o que tem acontecido comigo aqui. Sempre fiz gols importantes e que ajudaram o Grêmio a conquistar títulos”, concluiu.

Voltar para o topo