Ir para o conteúdo principal

Alisson comenta a chance de GreNal na final da Copa do Brasil e vê ambos no mesmo patamar

Aposta pessoal de Renato Portaluppi nesta quarta-feira, Alisson justificou a escolha do chefe ao fazer o gol da classificação do Grêmio sobre o Bahia, em Salvador. O resultado levou o tricolor à semifinal da Copa do Brasil diante do Athletico e possibilitou um pensamento não tão distante assim: a chance de Gre-Nal na final do torneio, já que, do outro lado da chave, o Inter vai encarar o Cruzeiro.
50[/bn]
Um dia depois de ter feito o importante gol sobre o Bahia, o meia-atacante gremista concedeu entrevista coletiva e projetou com cautela a chance desses dois clássicos decisivos acontecerem. Mas reconheceu que tanto Grêmio como Inter vivem bom momento e estão em um patamar semelhante: 

"Os dois estão no mesmo patamar. Isso quem ganha é o Rio Grande do Sul", resumiu. "Sem dúvidas, se tiver clássico Gre-Nal (nas finais da Copa do Brasil), não tenho dúvidas que será o centro das atenções de todo Brasil, mas vamos pensar passo a passo", acrescentou.

O jogador reconheceu que o grupo do Grêmio estava pressionado para buscar a classificação na Fonte Nova, até pelo resultado insatisfatório na ida, em Porto Alegre, quando o placar ficou em 1×1.

"Time grande sempre tem essa pressão e o Grêmio vem conquistando título nos últimos anos. Sabíamos da importância que seria a partida contra o Bahia, que é uma equipe de muita qualidade. Não só nos dá confiança pela vitória, mas pela partida", comentou.
5
No sábado, o foco tricolor volta ao Brasileirão e o rival será o próprio Inter, no Beira-Rio.

 

Voltar para o topo