Ir para o conteúdo principal

Anderson Lima coloca Arce como melhor lateral da história do Grêmio e diz ter sido “diferente” jogar no tricolor

Por mais que tenha tido uma passagem importante pelo Grêmio entre 2000 e 2003, Anderson Lima não se coloca como o melhor lateral-direito da história do clube. Ele coloca Arce, campeão da Libertadores de 1995, nesse posto.

Em bate-papo com a Rádio Pachola no Instagram, o ex-gremista relembrou bons momentos de sua época em Porto Alegre e falou de antigos laterais tricolores.

“Infelizmente o que faltou pra mim no Grêmio foi um título de Libertadores, que marcaria de vez a minha passagem. Eu me colocaria como o terceiro melhor da posição, atrás do Arce e depois do Edilson também”, comentou.

Lima era titular da equipe de 2002 que só caiu na semifinais na polêmica partida contra o Olímpia, em Porto Alegre – os paraguaios viriam a ser campeões naquele ano.

Campeão da Copa do Brasil de 2001, o ex-defensor admite ter sido “diferente” defender o clube:

“Sempre falo pros meus amigos, agradeço muito os gremistas. O carinho eu tenho por todos os clubes, mas com o Grêmio é diferente. É diferente o respeito, o carinho, tudo. Sou muito grato. Foi minha melhor fase como atleta. Cheguei mais maduro e formado no clube”, concluiu.

Voltar para o topo