Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Após lesões, Grêmio estuda repetir movimento feito em 2017 para conquistar Libertadores

A direção do Grêmio tem debatido o que fazer em relação a lesão de Leonardo Gomes, que está fora da temporada de 2019 por conta de problemas no joelho. Na busca por soluções para a lateral-direita, os dirigentes avaliam a possibilidade de uma procura minuciosa por reforço, que chegaria exclusivamente para a disputa da Copa Libertadores.
[bn]2[/bn]
A ação não seria nenhuma novidade. Em 2017, o Grêmio contratou Cícero, meio-campista que só tinha condições legais de atuar no torneio continental. E foi dele o gol gremista na primeira final da competição contra o Lanús, na Arena. Porém, a negociação, na oportunidade, foi dada como ocasional e para que em 2019 um novo atleta reforce o elenco a situação teria que ser semelhante.

A grande dificuldade é encontrar nomes que correspondam a necessidade no setor. O Grêmio já fez no passado recente uma varredura por atletas e assinou com Rafael Galhardo, que estava no Vasco. Boa parte dos nomes procurados pelo clube já completaram o limite de jogos para uma transferência dentro do Campeonato Brasileiro, o que transformaria o reforço em um jogador de, no máximo, três partidas: as duas da semifinal da Libertadores, mais uma eventual final.
[bn]2[/bn]
Neste momento, nada é descartado pela direção. O técnico Renato Portaluppi aguarda a recuperação do lateral-direito Léo Moura, figura que poderá ser chave neste momento da temporada. Enquanto ele não retorna, Rafael Galhardo seguirá como titular, tendo Paulo Miranda como alternativa emergencial.

Veja mais em Sem categoria.

Veja mais

Comentários