Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Após quase ida ao Cruzeiro, Fernando Henrique está na mira de clubes brasileiros

Lucas Uebel/Grêmio

A janela de transferências do Grêmio está sendo intensa. Entre chegadas e saídas, o tricolor trabalha pela mudança de fotografia, pela redução na folha salarial e por maior qualidade do elenco comandado pelo técnico Roger Machado.

+ São Paulo e Santos interessados em Kannemann? Checamos

E um jogador específico foi o centro da principal polêmica neste período da temporada: Fernando Henrique. Após a guerra de versões entre staff do atleta e a direção tricolor sobre a sua negociação com o Cruzeiro, o jovem meia de 21 anos de idade desperta interesse de outros clubes do futebol brasileiro. 

Destes três clubes, dois ainda estão no páreo. Isso porque a Chapecoense, que buscou informações sobre a sua situação no elenco gremista, desistiu após encontrar algumas dificuldades em relação ao projeto esportivo oferecido. 

Sendo assim, RB Bragantino e Athletico estudam sua contratação. O clube paulista cogita a possibilidade principalmente por se encaixar muito no perfil estabelecido em relação a reforços: Idade e potencial. 

No caso do Athletico, o interesse em Fernando Henrique não é novidade. O Furacão acompanha a situação do jogador, mas voltou as suas atenções para a contratação de Alex Santana, que atua no mesmo setor. Outro ponto que pode ajudar é a boa relação do atleta com o técnico Luiz Felipe Scolari, com quem trabalhou em 2021 no Grêmio. Foi sob o comando de Felipão que Fernando Henrique se tornou titular do time gremista.

Com futuro indefinido, Fernando Henrique treina no CT Luiz Carvalho

Enquanto espera a definição de seu futuro, Fernando Henrique treina com o elenco profissional gremista no CT Luiz Carvalho. Entretanto, sequer é relacionado para as partidas do time na série B do Campeonato Brasileiro, o que confirma que está fora dos planos de Roger Machado. A última vez que o jogador entrou em campo foi no dia 19 de maio, na partida diante do Criciúma, em casa. Sua participação foi de apenas 11 minutos. 

Você pode gostar

Comentários