Ir para o conteúdo principal

Apresentado no Vasco, Vanderlei diz não querer mais ser “sacado” como foi na final da Copa do Brasil pelo Grêmio

Aos 37 anos, o goleiro Vanderlei foi apresentado oficialmente no Vasco da Gama mantendo uma pequena mágoa por ter sido sacado no Grêmio antes da final da Copa do Brasil. Titular durante toda a temporada de 2020, ele foi trocado por Paulo Victor e viu de fora as duas derrotas para o Palmeiras.

Em coletiva nesta sexta já no novo clube, o jogador de 37 anos evitou polemizar, mas disse que não quer mais viver algo semelhante:

“Depende de mim fazendo o trabalho em campo, mas situações de escalação e revezar dependem do treinador. Temos que ter a consciência tranquila de que sempre fizemos o melhor. Sou muito tranquilo quanto a isso, já passei por muitas situações no futebol. Estou acostumado e calejado. Espero que não aconteça novamente (sair antes de uma final), o importante é estar com a cabeça boa. Não foi só comigo, foi com outros atletas, e é algo normal no futebol”, colocou.

Feliz pelo novo desafio, Vanderlei ao mesmo tempo explicou a escolha para defender o Vasco neste momento da carreira:

“Óbvio que a camisa é pesadíssima, torcida gigantesca e o clube dispensa. E o projeto. Desde o começo o (Alexandre) Pássaro (diretor executivo de futebol) me mostrou a reconstrução e que eu deveria colocar o Vasco onde nunca deveria ter saído. Acho que juntos podemos conseguir essa reconstrução. Acho que o Vasco está tentando se ajustar. Temos visto resultados em campo com a comissão e bons garotos”, encerrou.

Voltar para o topo