Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Arbitragem de Grêmio e Juventude é alterada e gera indignação no adversário

Anderson Daronco foi escalado para quinta-feira.

A CBF confirmou a alteração da escala de arbitragem para o primeiro jogo entre Grêmio e Juventude pela Copa do Brasil. O árbitro Raphael Claus foi sacado do confronto e no seu lugar Anderson Daronco foi confirmado. A troca revoltou a equipe de Caxias do Sul, que tem restrições ao nome do gaúcho.

Não houve ainda uma manifestação oficial do Juventude devido a alteração, mas nos bastidores a contrariedade com a troca é manifestada. O principal motivo é que a CBF não apresentou justificativas para a retirada de Raphael Claus. O presidente da equipe da serra gaúcha, Walter Dal Zotto Júnior, está em contato com a entidade.

Anderson Daronco foi motivo de polêmica em confronto entre as duas equipes no Campeonato Gaúcho, no último dia 29 de fevereiro. As decisões do árbitro foram motivos de contestações no jogo vencido pelo tricolor pelo placar de 3 a 0.

“Longe de mim falar do jogo, porque o Grêmio envolveu a gente, a superioridade do Grêmio foi bem clara. Só que é ruim quando o Daronco apita. Ele tenta se impor porque que é malhado, porque é forte, o caramba! É até engraçado, porque se encontra na rua, ele afina. É uma palhaçada. Quer se impor, quando vai falar do pênalti, quer encarar, quer olhar na cara. É ruim quando ele apita!”, disse Marcelo Carné, goleiro do Juventude, na oportunidade.

Veja mais em Arbitragem e Copa do Brasil.

Veja mais

Comentários