Ir para o conteúdo principal

Arena deverá passar por nova troca de gramado após o Brasileirão

Os dois show em sequência, entre os meses de setembro e outubro, na casa do Grêmio pode ter gerado grandes prejuízos. O tão comentado gramado da Arena, mais uma vez, passou a ser pauta interna por conta da qualidade, uma vez que o terreno de jogo não conseguiu se recuperar após os últimos eventos. Com isso, a empresa que administra o estádio já planeja uma nova troca no mês de dezembro.

O plantio de um novo gramado será necessário porque nem mesmo os equipamentos adquiridos neste ano deram o resultado esperado. Mais de 80 mil pessoas somadas estiveram nos shows dos grupos “Sandy e Júnior” e “Iron Maiden”. As estruturas necessárias para ambos os espetáculos deixaram marcas irreparáveis no campo, que nem mesmo toda a tecnologia investida em 2019 conseguiu superar.

A ideia é realizar a troca durante o intervalo dos jogos, ou seja, nas férias das competições em dezembro. A questão é que, se tudo ocorrer como o Grêmio deseja, esse gasto poderá ter que ser feito já pelo Tricolor. As negociações para a compra da gestão da Arena seguem e apesar dos últimos percalços junto a Caixa Econômica Federal, os dirigentes buscam compor uma alternativa para que a transação seja concluída até o final de 2019.

Voltar para o topo