Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Arena do Grêmio solta nota oficial sobre a situação do gramado

Ciente das críticas às condições do gramado, que vem sendo detonado por todos na Copa América, a Arena do Grêmio soltou nota oficial dando explicações sobre a situação. A empresa culpa o excesso de jogos e o clima relativamente quente em Porto Alegre.
[bn]50[/bn]
Leia abaixo a íntegra da nota:

“A Arena do Grêmio esclarece que as condições do gramado dependem de algumas variáveis. A combinação de duas delas em particular tem retardado a recuperação plena do mesmo.

A primeira e mais importante é relacionado ao clima. A Ryegrass (grama utilizada no inverno) se desenvolve melhor em temperaturas mais baixas, o que não está ocorrendo em Porto Alegre neste período. Aliada ao sombreamento do inverno (metade do campo), as temperaturas estão mais elevadas, retardando o desenvolvimento da mesma e a sua recuperação pós atividades.

A segunda refere-se justamente à frequência do uso do gramado: Pelas características da competição, durante o período de 14 a 23 de junho o gramado foi utilizado em sete ocasiões (três partidas, um treino de reconhecimento e três treinos de aquecimento no pré-jogo). Os treinos exigem muito do gramado e o afetam de forma heterogênea, apresentando mais desgastes em algumas áreas do campo, dependendo das atividades realizadas.
[bn]51[/bn]

Estas duas variáveis em concomitância tem contribuído para uma recuperação mais lenta do nosso gramado. Estaremos empenhados e realizando os manejos adequados para alcançar as condições necessárias para a pratica do melhor futebol em nossa arena”.
 

Veja mais em Sem categoria.

Veja mais

Comentários