Ir para o conteúdo principal

“Argentino preguiçoso”: André Lima relembra passagem de Miralles pelo Grêmio

Em busca de mais um atacante para o plantel principal, o Grêmio foi no Chile buscar do Colo-Colo o argentino Ezequiel Miralles (foto) em maio de 2011. Por US$ 2,3 milhões na ocasião, o tricolor fechou negócio por três anos, mas a resposta em campo acabou não sendo dada.

Companheiro do atacante naquele elenco gremista, André Lima falou sobre Miralles em live com o jornalista Duda Garbi, da Rádio Gaúcha, nesta quarta-feira.

Para André, Miralles era, de fato, um “grande jogador”. Mas não demonstrava determinação nos treinamentos e nos jogos. Em suas palavras, era um “preguiçoso”.

“Ele era um grande jogador. Só tinha um problema: era argentino preguiçoso. Tinha muita qualidade, finalizava muito bem. Só que era preguiçoso. Todo mundo via e sabia. E isso não combina com o Grêmio. Você pode errar vários gols, mas se der o sangue, entregar a vida dentro do campo, a torcida vai aplaudir”, explicou.

Sem convencer durante um ano, Miralles acabou envolvido em uma troca com o Santos por Elano na metade de 2012. O argentino pendurou as chuteiras em “alto nível” em 2016, quando estava no Huracán.

Voltar para o topo