Ir para o conteúdo principal

Arrancada de campo inteiro de “Tonhão” motiva brincadeiras no elenco do Grêmio: “Será que o Bolt chega perto?”

Zagueiro roubou a bola na defesa e foi até o ataque fazer o gol

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A arrancada por todo o campo feita pelo zagueiro Rodrigues, o “Tonhão”, marcando o gol já nos acréscimos de Grêmio 2×0 Guaraní na última quinta-feira, pela Libertadores, motivou risadas e brincadeiras internas no elenco tricolor.

Todos celebraram e ficaram felizes pelo gol do zagueiro, e o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, por exemplo, caprichou na zoeira via Twitter:

“A pergunta é: será que o Bolt chega perto do Tonhão nos 100m?”, brincou em referência à lenda do atletismo.

O detalhe é que este não foi o primeiro gol de Rodrigues na Libertadores. Na primeira fase, ele balançou as redes diante da Universidad Católica, na Arena, de forma bastante semelhante.

“Primeiro, minha função é defender. Depois, quando tem alguma jogada que dá para ir pra frente, o professor Renato fala pra ‘ir embora’. Como sou um pouco rápido, dá pra ir tranquilo às vezes”, disse Rodrigues à Rádio Gre-Nal.

O Grêmio, já na quarta-feira que vem, dia 9, inicia as quartas de final da Libertadores em casa diante do Santos. Mas, antes, tenta o 16° jogo de invencibilidade contra o Vasco, no domingo, em casa, pelo Brasileirão, às 16h.

Veja mais em Jogadores do Grêmio.

Comentários