Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Artilheiro na Série B pelo Sport, atacante Guilherme gera debate no Grêmio

Atacante Guilherme do Sport

Atacante Guilherme, do Grêmio, emprestado ao Sport - Divulgação / Sport

Emprestado pelo Grêmio ao Sport, o atacante Guilherme tem ganhado notoriedade na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O jogador de 24 anos divide a artilharia da competição com o centroavante Hernane Brocador, parceiros de equipe, com 14 gols marcados. Como o empréstimo encerra em dezembro, o debate dos dirigentes gremistas é sobre a possibilidade de aproveitar o atacante em Porto Alegre.

As chances de uma permanência na capital gaúcha são pequenas. Guilherme, por mais que faça boa temporada na equipe nordestina, já foi testado pelo técnico Renato Portaluppi e não foi aprovado. Porém, algo que pode se tornar concreto é transformar o jogador em uma moeda de troca valiosa na próxima janela de transferências.

O Sport já manifestou o desejo de mantê-lo na Ilha do Retiro em 2020. Contudo, outros clubes com maior poder aquisitivo estão observando o atacante já há algum tempo. Cruzeiro e Vasco, por exemplo, já demonstraram interesse de poder contar com o jogador e poderão voltar com força após o término da temporada.

O Sport é o vice-líder da Série B e deverá confirmar o acesso para a elite do futebol brasileiro nos próximos dias. Guilherme disputa a artilharia da competição e na temporada já marcou 18 gols pelo clube.

Veja mais

Comentários