Ir para o conteúdo principal

Cebolinha recusa Santos e abre caminho para o Grêmio; entenda

Everton Cebolinha
RIO DE JANEIRO, BRAZIL - MAY 10: Everton Cebolinha of Flamengo looks on during the match between Flamengo and Bahia as part of Brasileirao 2025 at Maracana Stadium on May 10, 2025 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Wagner Meier/Getty Images)

De saída do Flamengo, Everton Cebolinha foi procurado pelo Santos, mas recusou a possibilidade de defender o clube paulista. Segundo o repórter Lucas Musetti, setorista do Peixe, o atacante revelado pelo Grêmio prioriza um retorno ao futebol europeu. Caso permaneça no Brasil, porém, o jogador já sinalizou à direção santista que sua preferência é voltar a vestir a camisa do Tricolor.

Em reta final de contrato com o Flamengo, Cebolinha foi informado pelo clube de que pode ser liberado gratuitamente nesta janela. O vínculo do atacante com o Rubro-Negro se encerra em dezembro, e a diretoria vê com bons olhos uma saída antecipada, principalmente pelo alto salário. Segundo o jornalista Wilton Pimentel, do RTI Esporte/Terra, o jogador recebe cerca de R$ 1,2 milhão por mês no Rio de Janeiro.

A possibilidade de uma saída nesta janela chegou a avançar com o Krasnodar, da Rússia. O atacante ficou perto de acertar com o clube, e a negociação estava praticamente fechada. No entanto, o time russo recuou e interrompeu as tratativas, apesar do acordo encaminhado com o Flamengo e das conversas positivas com Cebolinha.

Para acertar com o Grêmio, o atacante, campeão da Copa do Brasil de 2016 e da Libertadores de 2017, teria de aceitar uma redução significativa no salário para retornar a Porto Alegre. O Imortal pode enfrentar a concorrência do Botafogo, que, segundo o setorista do clube carioca, Matheus Medeiros, está disposto a pagar um alto salário pelo atacante.

Saída de Amuzu pode abrir espaço na folha

Assim como Everton Cebolinha no Flamengo, o atacante ganês naturalizado belga Francis Amuzu deve trocar de clube na próxima temporada. Com contrato até dezembro, o jogador não tem apresentado em campo o mesmo rendimento do primeiro semestre, enquanto o alto salário, de 220 mil euros (cerca de R$ 1,32 milhão), faz com que a direção do Grêmio não tenha pressa para tratar de uma renovação.

Escrito por

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio