Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

“As pessoas se sentem no direito de fazer o que bem entendem”, lamenta Tardelli sobre críticas na web

Em baixa, atacante vem sendo alvo de críticas por parte de torcedores nas redes sociais

Diego Tardelli em campo pelo Grêmio — Getty Images

Na mesma entrevista em que descartou completamente as chances de se aposentar agora, Diego Tardelli tocou em um tema que parece ter lhe incomodando bastante ao longo de 2019: as constantes críticas de torcedores na web.

Por mais de uma ocasião, ele respondeu às críticas e, em uma das vezes, indicou que inclusive estava de saída do Grêmio, com quem tem contrato válido até 2021.

Para Tardelli, o crescimento das redes sociais está fazendo com que as pessoas “façam o que bem entendem”.

“A cobrança faz parte do futebol e estou acostumado. Ela aumenta de acordo com a expectativa criada, de acordo com o currículo que, felizmente, criei ao longo da carreira e de tudo o que conquistei. Entendo e respeito as críticas, e procuro aprender com elas quando são construtivas. Mas o problema é que com o crescimento das redes sociais, muitas pessoas se sentem no direito de fazer o que bem entendem, como atacar, ofender, propagar o ódio e inventar mentiras, até mesmo com perfis falsos. Percebi que depois de um jogo com o Flamengo, pelo Brasileiro, os ataques aumentaram muito”, destacou, para depois completar:

“Antes, eu não era o alvo principal e, de repente, passei a ser, muitas vezes apenas eu. Entendo a paixão do torcedor, mas o futebol é um esporte coletivo, onde perdemos todos e ganhamos juntos. Mas isso faz parte da cultura e a gente precisa lidar com isso”.

Clique aqui para receber todas as notícias do Grêmio em nosso grupo no Telegram.

Aos 34 anos, Diego Tardelli ainda não tem presença assegurada no clube em 2020.

Veja mais em Jogadores do Grêmio.

Veja mais

Comentários