Ir para o conteúdo principal

Diego Tardelli nega que tenha pensado em aposentadoria: “Absolutamente, não”

Após rumores de que pensou em se aposentar do futebol, o atacante Diego Tardelli negou a possibilidade.

Chateado por conta do desempenho que apresentou no Grêmio ao longo da temporada, o jogador não nega a frustração, mas garante que não irá largar o futebol.

“Absolutamente, não. Ainda tenho 34 anos, me sinto muito bem, estou em boa condição física e tenho convicção de que posso jogar em alto nível por, pelo menos, mais dois ou três anos (…) meus planos são de fazer uma grande temporada, mas, neste momento, penso apenas em descansar e aproveitar muito a minha família”, disse o camisa 9 ao site UOL Esporte.

Em 47 jogos pelo Grêmio, marcou 7 gols. Contudo, o desempenho técnico foi abaixo do esperado, assim como o impacto na equipe titular. Tardelli reconhece que ficou devendo ao torcedor gremista, mas entende que é possível ainda retribuir a confiança e dar a volta por cima em Porto Alegre.

Eu sou muito crítico e faço sempre uma autoavaliação. Tenho plena consciência de que meu desempenho poderia ter sido melhor este ano. Não é fácil voltar ao país após quatro anos na China. Infelizmente, a minha readaptação ao Brasil foi muito mais difícil do que eu imaginava, justamente em um período em que o time também não vivia um bom momento. Passei por algumas situações bem complicadas neste retorno e acredito que eu não estava psicologicamente preparado para enfrentá-las, mas isso faz parte do passado e agora eu só quero olhar para frente”, declarou.

Apesar do discurso, Diego Tardelli é o nome mais cotado para deixar o Grêmio em 2020. O atleta tem sondagens do futebol chinês e o regresso ao futebol asiático não está descartado. Além disso, o próprio Grêmio tem interesse na saída, já que permitiria o clube remanejar o alto salário para outra tentativa de reforço.

Enquanto a situação não é definida, Tardelli aproveita as férias. O Grêmio trabalha com as possibilidades e espera poder definir as questões de maneira rápida e não traumática. Em entrevista recente, o presidente Romildo confirmou a ideia de que só será possível investir pesado em contratações caso o atacante deixe o clube.

Voltar para o topo