Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Autor de dois gols e duas assistências, Erick Monteiro comanda goleada do Grêmio no Sub-20

Divulgação/Grêmio

As categorias de base do Grêmio tem se notabilizado, ao longo dos últimos anos, por formar e revelar grandes jogadores ao mercado brasileiro. Atual integrante do sub-20, o atacante Erick Monteiro vem ganhando destaque, principalmente, na disputa do Campeonato Gaúcho da categoria e é apontado como o próximo atleta da linha de formação de jogadores de alto nível do clube.

+ Mais notícias sobre as categorias de base do Grêmio

Contratado no ano passado junto ao Desportivo Brasil, do interior de São Paulo, Erick marcou dois gols e distribuiu duas assistências na goleada por 7×0 imposta pelo Grêmio contra o Sapucaiense na tarde da última quarta-feira (15), no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

Antes de chegar ao Tricolor Gaúcho, a direção gremista teve que vencer a concorrência do Atlético-MG e do Flamengo para viabilizar a contratação do jogador de 18 anos.

Caracterizado por ser um atacante de área e de grande mobilidade, Erick Monteiro possui contrato válido até o final de 2025. Atualmente, em relação aos direitos econômicos do atleta, o Grêmio é detentor de 80%. Os 20% restantes estão divididos igualmente entre o Desportivo Brasil e o jogador.

Veja mais em Categorias de base.

Você pode gostar

Comentários