Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Com multa superior a 300 milhões no Grêmio, Thomas Luciano ganha destaque no Brasileirão de Aspirantes

Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA

Destaque do Grupo de Transição do Grêmio e titular nos três jogos realizados, até o momento, pela equipe no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o lateral direito Thomas Luciano vem chamando a atenção dos integrantes da base gremista por suas atuações, chegando ao ponto de possuir perspectiva de aproveitamento no plantel profissional já na próxima temporada.

+ Grêmio encaminha empréstimo de Lucas Silva para clube da Série A, diz site

Desde os 9 anos de idade no tricolor, quando ingressou na escola de futebol do Cristal, o jovem lateral é caracterizado como sendo um jogador de muita força física, intensidade e impulsão, além de possuir bom biotipo e ter a marcação como uma das principais virtudes.

Como curiosidade, na partida entre Grêmio e Vitória, válida pela 2ª rodada do Brasileirão de Aspirantes, Thomas alcançou velocidade máxima de 38 km/h, índice superior ao françês Kylian Mbappé, considerado um dos atletas mais rápidos do mundo.

Conforme apurado pela reportagem, Thomas Luciano já recebeu interesse do mercado interno e externo. Na temporada passada, o RB Bragantino chegou a oficializar uma proposta de empréstimo com opção de compra pelo jogador, rechaçada prontamente pela direção gremista. Já em 2022, um scout de Portugal realizou uma sondagem pelo atleta.

O contrato de Thomas Luciano com o Grêmio é válido até o final de 2023. A multa rescisória do lateral direito para o mercado externo está fixada em 55 milhões de euros.

Veja mais em Categorias de base.

Você pode gostar

Comentários