Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Bahia reclama da escalação de árbitro contra o Grêmio: ‘Poderia ser evitado’

Nos bastidores, o duelo entre Bahia x Grêmio já começou. Isso porque o clube de Salvador não ficou satisfeito com a escalação do árbitro Bráulio da Silva Machado, de Santa Catarina, para comandar o embate desta quarta-feira, 19h15, na Fonte Nova.

O primeiro motivo de reclamação é o estado do juiz, que é na mesma Região Sul onde o Grêmio tem suas origens. O outro fator de descontentamento é o retrospecto recente de Bráulio em jogos do tricolor. Na web, internautas relembraram um gol gremista contra o Botafogo, em 2017, com suposto toque de mão de Luan, além de uma expulsão de Guerrero, quando ainda jogava pelo Flamengo, na Arena, em 2015.

“Eu acho que podia ter sido evitado. Tantos árbitros bons, do mesmo nível que ele disponíveis, mas sem ser de um estado da mesma região, podia ter sido evitado. Agora o que nos resta é confiar de que ele vai colocar a qualidade dele em prática para apitar um jogo tão importante. Eu acho que, de fato, para que a própria Comissão de Arbitragem se protegesse, e para a proteção do próprio árbitro, poderia ter sido evitado. É uma falta de cuidado. Mas a gente confia que não vai acontecer nada de mais e que vai ocorrer tudo bem”, lamentou o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, ao site UOL Esporte.

“Esse árbitro escalado para a nossa partida errou ou, no mínimo, foi polêmico nos três últimos jogos do Grêmio. Pra quê? E ele sendo de Santa Catarina. Pra quê escalar ele? Era o primeiro a ser vetado. Às vezes, parece que está querendo que não dê certo”, acrescentou.

O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, evitou fazer comentários sobre as críticas do time baiano.

Veja mais em Sem categoria.

Veja mais

Comentários