Ir para o conteúdo principal

Barcos admite desejo de encerrar a carreira no Grêmio: “Por tudo que representa pra mim”

Atualmente com 36 anos e vestindo as cores do Bushundara Kings, de Bangladesh, o centroavante Hernán Barcos ainda se vê em condições de voltar ao futebol brasileiro e deixa claro que, se for possível, gostaria de encerrar a carreira profissional atuando no Grêmio.

“Tenho um carinho enorme pelo Brasil. Tive uma boa passagem por Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro. Se tiver a oportunidade… Nunca se sabe o que pode acontecer. Tudo vai depender do que acontecer no futuro. Não descarto nada, ainda mais o Brasil, que é um futebol onde eu sempre gostei de jogar e de estar. É o país onde eu vivo e que gosto muito. (Queria encerrar a carreira) no Grêmio, por tudo o que representa para mim, para minha família. Mas não descarto nenhuma possibilidade”, salientou ao portal 90 Min.

O jogador também lembrou o processo de negociação que o levou do Palmeiras ao Grêmio em 2013:

“Eu estava lá, iria ficar. Chegou ao clube uma proposta do Grêmio, que me compraria, mandaria cinco jogadores e mais dinheiro. E o clube me disse que para eles era uma boa oportunidade. Havia entrado um presidente novo, Paulo Nobre, e ele não poderia pagar meu salário. Disse que a oportunidade era boa para mim e para o clube. Entrariam cinco jogadores e sairia um. Em comum acordo, decidimos pela saída”, contou.

Pelo Grêmio, entre as temporadas de 2013 e 2015, “El Pirata” disputou 112 partidas e anotou 45 gols, se tornando o jogador estrangeiro com mais gols pelo clube.

Voltar para o topo