Ir para o conteúdo principal

Barrios detalha como Renato “conquista” os jogadores e cita momento decisivo da Libertadores de 2017

Desde setembro de 2016, quando Renato Portaluppi reassumiu o comando do Grêmio, o clube retornou à era de grandes títulos, com destaque à Copa do Brasil de 2016 e à Libertadores de 2017. Esta última, por exemplo, contou com o centroavante Lucas Barrios no comando de ataque.

E o atual jogador do Gimnasia La Plata acredita que o tricampeonato da América se deve muito ao trabalho desempenhado pelo treinador.

“Renato foi muito importante na conquista do tricampeonato da Libertadores. Arma o seu time jogando para a frente, com uma equipe bem armada defensivamente. Dava muita tranquilidade para a gente nos jogos”, disse em entrevista à Rádio Bandeirantes neste sábado.

“Sempre acompanho o Grêmio. Tenho um carinho muito grande pelo clube e também pela torcida. Tive a sorte de fazer muitos gols também. Fico feliz com o reconhecimento”, acrescentou.

Para Barrios, que já está com 35 anos, o momento “chave” do Grêmio na conquista de três anos atrás foi contra o Botafogo, na passagem à semi.

“O time do tricampeonato da Libertadores era muito bem encaixado. Todos queriam jogar. Quando classificamos contra o Botafogo com um gol meu, a gente sentia que o título estava próximo”, acrescentou.

Em sua passagem pelo Grêmio, apenas em 2017, Lucas Barrios marcou 18 gols em 45 jogos, e conquistou o já mencionado título da Copa Libertadores.

Voltar para o topo