Ir para o conteúdo principal

Bolzan detona postura do River Plate: ‘Não precisavam dessa malandragem’

A postura do River Plate, e não apenas do seu treinador Marcelo Gallardo, foi bastante contestada pelo presidente gremista Romildo Bolzan Jr nesta quarta-feira. Em coletiva concedida ao lado dos advogados do clube e de dirigentes, Bolzan detalhou a estratégia jurídica do Grêmio para tentar reverter os pontos e fez muitas críticas ao time argentino.
50[/bn]
Bolzan destacou que o Grêmio documentou imagens de câmeras internas da Arena e deixou claro que Gallardo não agiu sozinho, estando amparado por seguranças do clube quando desceu ao vestiário no intervalo do jogo. Como estava suspenso, ele estava impedido de ter contato com os atletas de acordo com as regras da Conmebol.

"O que está em jogo aqui são valores muito mais profundos que o resultado de campo. O que está em jogo é a integridade do futebol, a moralidade do futebol. É não ser esperto, não ser malandro, não meter um boné na cabeça para não ser reconhecido e transgredir. O que está em jogo é a honra do campeonato, da própria Conmebol", disse Bolzan.

"Ninguém precisa ser mais esperto para ganhar, porque o River tinha time para ganhar da gente. Mas eles fizeram essa malandragem", acrescentou.
5
O recurso apresentado pelo Grêmio à Conmebol será julgado pelo Tribunal de Penas da entidade no próximo sábado.
 

Voltar para o topo