Ir para o conteúdo principal

Bolzan mantém cautela e evita projetar 2020 como o seu “melhor” Grêmio: “O de 2016 jogava lindo”

Apesar da satisfação com as contratações feitas nesta janela e do otimismo para os desafios em campo, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, ainda evita projetar o time de 2020 como o potencial melhor elenco desde o início da sua gestão, em 2015.

Em coletiva concedida logo depois da goleada de 5×0 sobre o Esportivo, na Arena, nesta segunda-feira, pelo Gauchão, ele lembrou do time de 2016, campeão da Copa do Brasil sobre o Atlético-MG.

“Aquele grupo de 2016 jogava lindo, jogava bonito na mente e na visão de todo mundo. Isto está muito vivo para nós. Especialmente aquelas partidas contra o Atlético-MG. Para isso acontecer este ano, todos têm de se preparar, todo mundo tem que encaixar, todo mundo tem que dar o máximo e a capacidade de competir não podemos perder jamais”, disse, antes de acrescentar:

“Uma partida bem feita não é o final da linha. A perspectiva é de que temos um grande elenco para disputar as competições em 2020. Não há ainda um time encaixado, mas vejo nominalmente um elenco que pode disputar, um elenco que pode fazer um belo enfrentamento com qualquer equipe, mas tudo isso é tese, justamente porque precisa encaixar. Eu tenho para mim uma expectativa enorme de que montamos um grupo bom. Temos um plantel com fome de vencer, um grupo maduro, com jogadores experientes e novos”.

Já garantido matematicamente às semifinais do primeiro turno do Gauchão, o Grêmio enfrenta o Aimoré fora de casa, domingo, 16h, ainda em busca do 1° lugar do Grupo B – para isso, conta com um tropeço do Caxias fora contra o Esportivo.

Voltar para o topo