Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Bolzan pede conscientização dos gremistas na “volta” da Arena: “Futebol pode ser solução”

Grêmio x Novo Hamburgo jogam na Arena no domingo, às 19h

Romildo Bolzan Grêmio

Presidente Romildo Bolzan — Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A sexta-feira no Rio Grande do Sul ficou marcada pela liberação da Prefeitura de Porto Alegre sobre os jogos de futebol na capital. Assim, pela semi do returno do Gauchão, o Grêmio encara na Arena o Novo Hamburgo no domingo, 19h, e o Inter recebe no Beira-Rio o Esportivo, às 16h.

Ao Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, o presidente gremista Romildo Bolzan valorizou a liberação e entendeu que o futebol pode ser uma “solução” no sentido de “estimular boas práticas” no combate ao coronavírus:

“O futebol pode ser uma solução, uma estimulação de boas práticas. Antes de causar uma ideia de comportamento errado, o futebol pode ser um bom exemplo. Pela excelência dos seus protocolos e práticas, mas principalmente também porque a sociedade não vai ficar inerte, parada esperando as coisas acontecerem”, comentou.

Neste sentido, ele pediu um amplo apoio aos gremistas para reforçarem o caráter de “teste” da rodada de domingo. Bolzan fez um apelo contra aglomerações:

“Um teste implica em reconhecer situações que não devemos avançar o sinal no que seria o normal, por exemplo, não aglomerar no hotel, não receber ônibus, não acompanhar delegação. Questão de respeito à convivência e aos outros. A grande coisa que pode acontecer é que os torcedores entendam isso e respeitem a condição, criando uma boa convivência”, concluiu.

Veja mais

Comentários