Ir para o conteúdo principal

Bolzan reconhece que não queria GreNal nas oitavas: ‘Seria ruim para o RS’

O sorteio das oitavas de final da Libertadores na última segunda-feira gerou apreensão no Rio Grande do Sul. Com o passar das "bolinhas", a dupla Gre-Nal ia ficando para o fim e um cruzamento direto entre ambos ficou perto de acontecer. No fim, o Inter caiu contra o Nacional e o Grêmio diante do Libertad.
50[/bn]
Para o presidente Romildo Bolzan, ficou melhor assim. Na avaliação do dirigente, seria ruim para o RS um clássico já nesta fase e necessariamente a eliminação de um dos dois logo na primeira rodada do mata-mata.

"Eu já estava imaginando, e estava se encaminhando para o confronto em um Gre-Nal. Seria uma pena, seria uma lástima fazermos um confronto nesta fase. Seria uma coisa muito ruim pro Rio Grande do Sul. Não deu, melhor assim", comentou o mandatário tricolor à Rádio Gre-Nal.

Um eventual clássico gaúcho na Libertadores poderá ocorrer na semifinal. Para isso, o Grêmio precisará passar pelo Libertad e depois, nas quartas, possivelmente pelo Palmeiras, que é favorito diante do Godoy Cruz. Já o Inter, se avançar sobre o Nacional, deverá ter o Flamengo, que joga as oitavas diante do Emelec.

Veja os confrontos:
5
Cruzeiro x River Plate
Cerro Porteño-PAR x San Lorenzo-ARG
Olimpia-PAR x LDU-EQU
Boca Juniors x Athletico-PR
Palmeiras x Godoy Cruz-ARG
Libertad-PAR x Grêmio
Flamengo x Emelec-EQU
Internacional x Nacional-URU 

 

Voltar para o topo