Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Em baixa no Palmeiras, centroavante Miguel Borja é observado pelo Grêmio

Borja comemora gol pelo Palmeiras — Divulgação / Palmeiras

O Grêmio tem acompanhado de perto a situação do centroavante Miguel Borja. Em baixa no Palmeiras desde a chegada de Mano Menezes, o colombiano tem sido estudado pela equipe gaúcha e pode receber uma oferta ao fim da temporada. A informação foi publicada pelo site 90min e confirmada pela reportagem do Gremistas.Net.

Vindo para o Grêmio ou não, Borja não deve permanecer no Palmeiras para o próximo ano – mesmo que tenha contrato até 2021. Recentemente, o centroavante disse ter “doído na alma” uma declaração de Mano Menezes a seu respeito. Além disso, pouco tem jogado. Dos últimos cinco jogos do Palmeiras, atuou em apenas um, que foi no clássico com o Corinthians no último domingo.

Busca por centroavante

O Grêmio deve mesmo buscar a contratação de um centroavante para 2020. Atualmente, o técnico Renato Portaluppi conta com André e Felipe Vizeu para a posição, além de Diego Tardelli, que costuma desempenhar a função de forma improvisada.

Contudo, a tendência é que Vizeu deixe o Tricolor ao fim da temporada. O jogador tem contrato de empréstimo junto a Udinese-ITA somente até o próximo mês de dezembro.

Sobrariam para 2020, então, André contestado e Diego Tardelli improvisado, além de Da Silva – recém promovido do Time de Transição.

Palmeiras não reforça rivais

Se quiser contar com Borja, o Grêmio terá que “dobrar” o Palmeiras. A direção da equipe paulista tem como “regra” não reforçar possíveis adversários diretos em competições. Contudo, é importante destacar que nenhum tipo de negociação foi aberta até o momento.

Borja tem 26 anos e foi o “Rei da América” de 2016 ao conquistar o título da Libertadores com o Atlético Nacional de Medellín. Em 2019 pelo Palmeiras, atuou em 23 jogos e marcou apenas 5 gols.

Veja mais

Comentários