Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Campaz recebe sondagens de fora do país e pode deixar o Grêmio

Lucas Uebel/Grêmio

O time de 2022 do Grêmio tem poucos jogadores em destaque. Contratação mais cara da história do tricolor, o colombiano de 22 anos de idade desperta o interesse do futebol norte-americano e pode se tornar uma das vendas do clube nesta janela de transferências.

+ Grêmio encaminha saída de goleiro para clube português; conheça os detalhes do negócio

O New York City FC foi quem consultou a situação de Campaz. O clube, que pertence ao Grupo City, mantém Campaz em seu radar desde o início da temporada, quando o jogador era uma das prioridades de venda do Grêmio. A sequência no time titular e a confiança do técnico Roger Machado foram pontos muito importantes para uma mudança na avaliação de mercado. 

Outro ponto que contribui para sua valorização no mercado é a sua presença nas últimas convocações da seleção colombiana. Campaz é tido como uma das maiores promessas do futebol do país.

O valor exigido pelo Grêmio para liberar Campaz

Alguns temas foram debatidos nesta sondagem: Desempenho dentro de campo, valor exigido pelo Grêmio e a disponibilidade do tricolor em negociar o jogador. O tricolor aguarda uma proposta oficial para definir se negocia ou não, mas já sabe o quanto quer: 4 milhões de dólares (R$21,9 milhões na cotação atual).

Grêmio já sabe o que fazer se vender Campaz

A ideia dos dirigentes gremistas é, em caso de saída, recuperar o valor que pagou ao Tolima por sua contratação. Internamente, a avaliação é que o colombiano está evoluindo e pode ser um dos destaques do time, mas que não faz parte dos nomes “inegociáveis” do elenco. 

Campaz não tem presença garantida no time para a partida diante da Ponte Preta, neste sábado (23). Com a possível estreia de Lucas Leiva, existe a possibilidade do colombiano ser sacado do time titular. Nesta temporada, Campaz atuou em 27 partidas, com 2 gols marcados e 2 assistências. 

Veja mais em Mercado da Bola.

Você pode gostar

Comentários