Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Campeão da Copa do Brasil pelo clube, atacante é oferecido ao Grêmio

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Campeão da Copa do Brasil de 2016 pelo Grêmio, o atacante Pedro Rocha, que pertence ao Spartak Moscou, da Rússia, foi oferecido ao tricolor.

+ Após sair do Grêmio, Benítez tem estreia no América-MG muito elogiada por Mancini

Pedro Rocha foi oferecido ao Grêmio

O jogador retornou recentemente ao clube russo após passagem pelo Athletico-PR, clube com quem tinha vínculo de empréstimo até o último domingo (31). Os paranaenses não exerceram a opção de compra fixada em contrato, e por isso Pedro Rocha já é especulado em outros clubes do Brasil, inclusive no Grêmio.

Entretanto, conforme apurado pela reportagem do Gremistas, as tratativas com o atacante de 27 anos não avançaram. O grande fator, determinante para frear a investida foi o aspecto financeiro, tendo em vista que o atleta possui vencimentos considerados elevados para o atual contexto em que o Grêmio encontra-se.

O Spartak Moscou, por sua vez, também tem como prioridade a venda do atleta, visando recuperar parte do investimento realizado na contratação do atacante. Em 2017, os russos desembolsaram 12 milhões de euros, cerca de R$ 45 milhões (cotação da época).

Formado na base gremista, Pedro Rocha conquistou a Copa do Brasil de 2016 pelo Grêmio. Em agosto no ano seguinte, o atacante foi vendido ao Spartak Moscou, da Rússia, com quem o atleta possui vínculo vigente até junho de 2023.

Você pode gostar

Comentários