Ir para o conteúdo principal

Carille comenta temporada discreta de Ramiro, ex-Grêmio, no Corinthians

Uma das perdas do Grêmio na virada de 2018 para 2019 foi o meia Ramiro, que exercia uma função importante aberto pelo lado direito com o técnico Renato Portaluppi. Negociado com o Corinthians, ele não conseguiu se firmar totalmente e mantém uma temporada discreta.

Em entrevista concedida ao portal Globoesporte.com, o ex-técnico do time paulista, Fábio Carille, falou sobre o jogador:

“O que eu posso falar do Ramiro? Ele fez ótimos jogos no Corinthians. Jogos importantes. Como contra o Racing, os jogos grandes que a gente jogou, ele foi bem. Mas me parece que o torcedor viu o Ramiro como um craque. E ele é um bom jogador. Jogador tático”, disse.

Carille garantiu que, sob seu comando, Ramiro não “decepcionou”:

“O que ele fez no Grêmio foi o que Romero fez aqui, aberto, dando sustentação. O Ramiro não me decepcionou. Eu é que vi que a cobrança foi exagerada. Quando o time caiu, ele caiu igual. Se você lembrar dos clássicos, jogos finais… Ele fez um bom jogo contra o Flamengo, apesar do resultado. O Ramiro tem 250 jogos com a camisa do Grêmio, campeão da Libertadores… a gente olha esses caras mais cascudos para certos momentos, tanto que coloquei ele no 2 a 2 no Equador. A gente tem que estar atento a tudo e saber que em alguns jogos tem que ter jogadores mais malandros”.

Com exceção à Recopa, quando estava suspenso, Ramiro fez parte de toda era recente de títulos do Grêmio.

Voltar para o topo