Ir para o conteúdo principal

CBF mantém otimismo em iniciar Brasileirão dia 9 de agosto e lembra que clubes podem sair de suas “casas” para atuar

A partir da proposta arquitetada junto com a Comissão Nacional de Clubes, a CBF segue bastante otimista em iniciar o Brasileirão no dia 9 de agosto. Começando nesta data, segundo a entidade, é possível que os jogos não se acumulem um em cima do outro.

“Se iniciarmos o Campeonato Brasileiro no dia 9 de agosto, talvez não seja necessário realizarmos mais de duas partidas por semana”, disse o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, à Rádio Gre-Nal.

O dirigente reforçou que os clubes mandantes poderão realizar os seus jogos em outros estados caso as cidades-sede, pelo coronavírus, estiverem vetando as partidas.

“Os clubes brasileiros, quase em sua totalidade, já se posicionaram que, se for necessário, jogarão fora das suas cidades. Dezenove clubes da Série A e os vinte clubes da Série B se comprometeram com essa ideia”, acrescentou.

O Grêmio entra nesse rol. Prestes a ir treinar em Criciúma-SC, já que Porto Alegre ainda não tem treinos coletivos liberados, o clube também cogita fazer jogos do Brasileirão em outro estado.

Voltar para o topo