Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

CBF recebe aval do Ministério da Saúde para retomar jogos com 30% do público nos estádios

Jogos estão sendo realizados sem torcida por conta da Covid-19

Torcida do Grêmio na Arena

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A CBF ganhou o aval do Governo Federal para agir com o retorno de 30% do público aos estádios no Brasileirão. Nesta terça, o Ministério da Saúde aprovou o estudo da entidade para o retorno gradual, com a condição de que cada estado e município realize seus protocolos e adote medidas sanitárias contra o coronavírus.

Oficialmente, a CBF não fez mais nenhum comunicado sobre o caso, porém, em julho, o presidente da Comissão Nacional de Médicos de Futebol, Jorge Pagura, disse que essa volta aos estádios se daria apenas depois da vacina.

Por sua vez, a Federação do Rio de Janeiro já vem mantendo discussões avançadas nesta questão. E objetiva recolocar torcedores no jogo entre Flamengo x Athletico no dia 4 de outubro, pelo Brasileirão, no Maracanã.

Globoesporte.com divulgou duas diretrizes da proposta da CBF de retorno do público aos campos:

  • Como? Premissa número 1: Com estádio liberado para até 30% da capacidade de público. A número 2: sem torcida visitante, apenas com o público do mandante.
  • Quando? A proposta que o Ministério da Saúde analisa não trata de data específica, mas a estimativa é em meados de outubro.

Aos times, a parte positiva desta proposta é a possibilidade de maior arrecadação com bilheteria. No entanto, o entendimento é de que, se voltar no Rio de Janeiro, deve voltar também nas outras localidades.

Clique aqui para receber todas as notícias do Grêmio em nosso grupo no Telegram.

Veja mais em Brasileirão e Coronavírus.

Veja mais

Comentários