Ir para o conteúdo principal

“Chance de ouro”, diz comentarista após retorno de Pedro Lucas ao elenco principal

Figura considerada como promessa da base do Grêmio há alguns anos, sendo constantemente sondado por times europeus, o jovem meia Pedro Lucas, de 19 anos, está sendo enfim observado mais de perto pelo técnico Roger Machado, que ainda não o escalou na equipe principal em 2022.

+ Na mira do Grêmio, Lucas Leiva elogia time e relembra parceria com Tcheco

Pedro está relacionado nesta terça-feira, 21h30, contra o Novorizontino, na Arena, pela Série B. Para Cesar Cidade Dias, comentarista do Grupo Bandeirantes, é “chance de ouro” para o garoto aproveitar:

“Pedro Lucas irá participar do treino de hoje à tarde. Seria a chance de ouro pra ele. Os meias utilizados (Campaz e Benitez) estão fora da partida e Roger está procurando uma solução para o setor. Em princípio, no entanto, Roger deve manter Janderson e Biel como solução”, disse Dias.

Em 2021, Pedro Lucas desceu novamente ao time de transição e se destacou ao lado de Elias na campanha do título gremista no Brasileirão de Aspirantes. Desde lá, havia o entendimento no clube de que o jogador necessitava ganhar mais massa muscular e força física para aguentar os jogos no profissional.

Para o jogo de terça, Roger não vai poder contar com Jaminton Campaz, convocado pela Colômbia e Benítez, lesionado.

Voltar para o topo