Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Chapecoense tem interesse em volante que pertence ao Grêmio

Se o início da janela de transferências do Grêmio foi marcado pelas contratações, agora o foco da direção tricolor está em liberar jogadores, reduzir o custo do elenco e quando necessário, realocar os atletas que estão em outros clubes. Um destes casos é do volante Darlan, que está sem espaço no Juventude.

+ Liberado pelo Grêmio, Matheus Frizzo acerta transferência para clube da Série B; confira os detalhes

O jogador pode mudar de clube e de divisão nos próximos dias. Isso porque a Chapecoense busca a sua contratação para a disputa do 2º turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Darlan atuou em apenas 5 dos 19 jogos feitos pelo clube de Caxias do Sul na Série A, e é justamente pela sua baixa minutagem que o Ju não deve dificultar uma eventual saída. 

Pelo lado da Chape, existe muito interesse em Darlan. O clube catarinense busca reforços para o setor, e entende que o atleta pode ser uma das soluções. O primeiro contato aconteceu com Denis Abrahão e Diego Cerri, responsáveis pelo Departamento de Futebol do Grêmio. 

Acerto com a Chapecoense depende do aval de Darlan

A única indefinição na negociação é o aval do jogador. Chapecoense, Grêmio e Juventude concordam com a transferência, mas ainda não há sinalização positiva por parte do jogador e de seu staff sobre a situação. Caso isso aconteça, a concretização das tratativas deve ser rápida.

Darlan tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2024, e tem multa rescisória estipulada em 150 milhões de euros (R$807 milhões na cotação atual). Subiu ao profissional do Grêmio em 2019, mas não confirmou as expectativas. 

Veja mais em Mercado da Bola.

Você pode gostar

Comentários