Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Churín chega ao Grêmio ansioso por encontrar a torcida na Arena: “Joguei aqui e sei que nos desfavoreceu”

Centroavante poderá ser opção na quinta diante do Juventude, na Arena

Contratado e anunciado oficialmente até 2022, com possibilidade de prorrogação para 2023, o atacante argentino Diego Churín, de 30 anos, foi apresentado nesta segunda-feira e concedeu a sua primeira coletiva como jogador gremista.

Ele deixou claro que mantém uma expectativa e ansiedade grande por reencontrar o fanático torcedor gremista na Arena. Mas, por conta do coronavírus, ainda não há um prazo para a volta de público aos estádios.

“Estamos por um momento muito complicado a nível mundial (pandemia). Estranho muito jogar com o estádio vazio. Quando joguei aqui com torcida, nos desfavoreceu (quando atuava no Cerro). Estou muito ansioso de ter essa torcida ao meu favor”, declarou.

Sincero, o ex-jogador do Cerro Porteño admitiu estar vivendo o maior desafio de sua carreira:

“Estar aqui, em um clube onde o futebol é uma religião, chegar aqui é uma satisfação muito grande, algo que sempre sonhei e estou cumprindo, à base de esforço e sacrifício pessoal e profissional. Quero estar à altura de um clube tão grande”.


Ficha técnica: 

Nome: Diego Churín Puyo 

Nascimento: 01/12/1989 

Local: Arroyo Dulce/ARG 

Clubes: Independiente/ARG, Platense/ARG, Los Andes/ARG, Comunicaciones/ARG, Independiente/ARG, Curicó Unido/CHI, Universidad Concepción/CHI, Unión Española/CHI, Cerro Porteño/PAR 

Títulos: Copa do Chile 2014/15, Campeonato Paraguaio Clausura 2017 e Campeonato Paraguaio Apertura 2020.

Veja mais em Jogadores do Grêmio.

Veja mais

Comentários